Notícias

10 Dicas para se jogar loteria pela internet com segurança

Data publicação 19/12/2017

A febre de sites para apostar de uma maneira online dentro de uma plataforma na internet chegou no Brasil, trazendo consigo vários sites para utilização pública. Esse acumulo de sites, pode gerar uma onda de pessoas mal-intencionadas, deixando vários apostadores preocupado. Visto isso, selecionamos quinze dicas para se jogar loteria pela internet com segurança.

Primeira dica: Use somente sites com certificado SSL. Essa verificação deve ocorrer antes de qualquer preenchimento de informações suas dentro de um site. Se a conexão SSL estiver ativa, você encontrará o ícone de cadeado na barra de navegação. Você deve ficar atento ao endereço do site que deve começar com “https” em vez de “http”. Verifique o plano de fundo do endereço eletrônico, na maioria das vezes, ele estará em verde.

Segunda dica: Verifique a reputação da empresa. Por meio de uma pesquisa em fórum e mídias sociais, você encontrará vários feedbacks de jogadores, descrevendo os pontos positivos e negativos, fique atento para saber lapidar essas informações.

Terceira dica: Símbolos de Confiança. A verificação de uso desses símbolos no site deve demostrar uma confiança familiar, que garanta a credibilidade, alta qualidade e segurança. Esses logos costumam aparecer na parte inferior das páginas, ou no cabeçalho.

Quarta dica: Existência real. Antes de fazer qualquer tipo de aposta em uma loteria online, você deve ter a certeza que aquela empresa realmente existe.

Quinta dica: Empresa assegurada. Esse é um grande problema que acontece no meio virtual, já tem casos que pessoas que ganharam, foram enganadas pelas empresas. Após o anuncio dos ganhadores, o site saiu do ar e a empresa declarou falência, para evitar esse tipo de situação, verifique se a empresa que você está utilizando está assegurada.

Sexta dica: Cobranças ocultas. O processo de preenchimento de informações, não deve ser algo rápido, mas sim, cauteloso. Levando em consideração tudo que está escrito, principalmente as letras pequenas, verificando assim se há algum tipo de cobrança oculta.

Sétima dica: Política de privacidade do site. As empresas idôneas de vendas online devem conter em sua política de privacidade como elas coletam e armazenam suas informações pessoais. Há empresas que utilizando dos seus dados pessoais para vende-los, assim terceiros compram seus dados e os utilizam de má vontade.

Oitava dica: Cópia de transação. O ato de fazer uma cópia da confirmação da transição é algo fundamental para sua estabilidade e segurança, isso irá garantir que você tenha uma prova de efetuação da sua aposta. Este dado poderá ser útil para solucionar qualquer problema em relação ao seu prêmio.

Nona dica: Jogue nos seus dispositivos. Esse tipo de dica é totalmente eficaz, pois se você jogar e qualquer computador pode ocorrer uma situação onde suas informações irão ficar abertas, caso você não encerre seu login. Após a efetuação da sua aposta, sai da sua conta mesmo em seus dispositivos.

Décima dica: Antivírus. É importantíssimo a utilizando de um antivírus em seu computador. Isso irá lhe proteger de várias ameaças, incluindo o roubo de informações. Há uma ampla gama de soluções nos pacotes que hoje as empresas oferecem, escolha aquele que melhor irá lhe atender.

Siga essas dicas para realização de uma aposta mais segura e confiável. O errado não é apostar online, o errado é apostar sem antes fazer todas as verificações possíveis.